Pueblos

Idanha-a-Velha

Duração do evento: 2 dias

12 em Rede — Aldeias em Festa
NAS TERRAS DO REI VAMBA... HÁ CASQUEIRO!
14 e 15 de Outubro | Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha

Consulte o programa disponível na Galeria (em baixo)

Nos dias 14 e 15 de Outubro, o lendário Rei Vamba e o saboroso Casqueiro, ícone da gastronomia regional, protagonizam mais um momento do ciclo de eventos oficiais das Aldeias Históricas de Portugal, sobre o tema “Nas Terras do Rei Vamba... Há Casqueiro!”. Haverá animação de rua, música ao vivo, workshops, visitas temáticas, expositores de pão, artesanato e outros produtos regionais, que têm por cenário a Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha. Viva experiências genuínas com uma série de atividades que vão tornar o fim de semana cheio de emoção.

Com uma forte componente histórica e o apelo dos melhores sabores regionais, o evento propõe dois dias de animação e descoberta da antiga Egitânia, hoje Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, que terá sido o berço do célebre rei visigodo do século VII.

Conheça ainda o produto turístico de fim de semana AHP “Egitânia – A Velha Cidade”, com os Associados Aldeias Históricas de Portugal. Consulte toda a informação sobre os alojamentos disponíveis AQUI

O programa promete muita diversão para toda a família.

Contamos consigo!

O ciclo de eventos 12 EM REDE – ALDEIAS EM FESTA surge da necessidade de se constituir um calendário permanente de animação nas Aldeias Históricas de Portugal (AHP) que crie atratividade e notoriedade ao território ao longo de todo o ano. 12 EM REDE – ALDEIAS EM FESTA com programação única e exclusiva, sugere um percurso e experiência imersiva na vida das Aldeias, na sua História, estórias, património físico e simbólico.

Esta iniciativa é financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através, designadamente, dos programas Centro 2020 (Programa Operacional Regional do Centro), via Portugal 2020, e através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

Cerca de ...