Villages

Concurso Cinema Explorer 3.0 - Aldeias Históricas de Portugal

CONCURSO CINEMA EXPLORER 3.0
Uma exploração imagética das Aldeias Históricas de Portugal através de Curtas-Metragens e Micro-Vídeos

Inscrições Abertas: 26 de Outubro a 24 de Novembro 2017

Cinema Explorer é um concurso de curtas-metragens e micro-vídeos, que tem como objetivo divulgar e partilhar curtas de diferentes géneros realizadas no âmbito das Aldeias Históricas de Portugal.

A plataforma online www.cinemaexplorer-ahp.com permite submeter os vídeos a partir do dia 26 de Outubro até ao dia 24 de Novembro, e à medida que os vídeos vão sendo inscritos, será possível a visualização de alguns filmes que irão estar na competição. No dia 3 de Dezembro será realizada uma sessão com os filmes vencedores de cada categoria: "Melhor Curta Metragem", "Melhor Micro-Vídeo" e "Melhor Realizador".

Este concurso está inserido no EXPLORER 3.0 que é um festival que tem por objetivo explorar o território das Aldeias Históricas de Portugal através da criatividade no mundo das indústrias culturais e criativas. Um conceito de programação inovador, sob diferentes temáticas, que ligam o passado ao presente com uma projeção para o futuro.

EXPLORER 3.0 é um ponto de encontro entre viajantes e exploradores. Começou dia 21 de Outubro e termina dia 3 de Dezembro de 2017 com ações pontuais programadas de Cinema & TV & New Media, Explorer Diaries – Bloggers e Escritores, Sounds & Tales, Cinemercado e a Viagem da Língua Portuguesa, com o propósito de explorar o território através da criatividade.

Inscrições e mais informações em:
www.cinemaexplorer-ahp.com