Aldeias Históricas de Portugal

Villages

Telephone: 275913395

E-mail: tatiana.saraiva@aldeiashistoricasdeportugal.com

Address: R. Pedro Álvares Cabral, nº 52

Leider ist der Eintrag nur auf Europäisches Portugiesisch verfügbar. Der Inhalt wird unten in einer verfügbaren Sprache angezeigt. Klicken Sie auf den Link, um die aktuelle Sprache zu ändern.

As AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO em “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”, a desenvolver durante o mês de Março, no âmbito da execução do VALORIZAR - Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino, promovidas pelas Aldeias Históricas de Portugal, são uma importante abordagem para que se formem os principais intervenientes, públicos e privados, sobre a legislação, as políticas e as ações estratégicas a ter em conta para o desenvolvimento de territórios para Todos.

Assim, numa abordagem 360º, pretende-se desenvolver estas ações de sensibilização enquadrando todos os agentes locais com o intuito de cimentar uma melhor qualidade de vida a todos os que residem, os que trabalham e os que visitam, independentemente das suas capacidades de locomoção, abolindo barreiras e projetando soluções para a construção de um território mais democrático.

Sendo um programa de natureza multidisciplinar, abordará o espaço público, equipamentos públicos, transportes, design, comunicação e infoacessibilidade de forma a abolir o maior número de barreiras arquitetónicas, urbanísticas e psicológicas, mas também a disseminação de boas práticas neste âmbito no que respeita ao acolhimento do visitante.

As AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO destinam-se a: Operadores das áreas da Restauração, Alojamento, Comércio, Animação Turística, Gabinetes Locais de Engenharia e Arquitetura, Empreiteiros, entre outros.

18 MARÇO | AH BELMONTE | Museu Judaico, das 9h às 13h e das 14h às 17h

25 MARÇO | AH MONSANTO | Posto de Turismo, das 9h às 13h e das 14h às 17h

26 MARÇO | AH CASTELO RODRIGO | Junta de Freguesia, das 9h às 13h e das 14h às 17h

As inscrições são formalizadas através de ficha individual, a qual deverá ser remetida para as Aldeias Históricas de Portugal (tatiana.saraiva@aldeiashistoricasdeporugal.com) com a antecedência de 3 dias úteis antes do início da ação), devidamente preenchida, a fim da realização de todas as peças do DTP - Dossier Técnico Pedagógico, que acompanhará a ação, bem como da produção de meios a distribuir aos participantes.

Para mais esclarecimentos: Telefone: 275 913 395

 

Other News