Aldeias Históricas de Portugal

Villages

Linhares da Beira

Start: 12/09/2020

Finish: 12/09/2020

Leider ist der Eintrag nur auf Europäisches Portugiesisch verfügbar. Der Inhalt wird unten in einer verfügbaren Sprache angezeigt. Klicken Sie auf den Link, um die aktuelle Sprache zu ändern.

Era uma vez em 1169

No recém-criado reino de Portugal, o rei D. Afonso Henriques tem necessidade de criar “terras” através da atribuição de Cartas de Foral uma vez que os inimigos que ameaçavam o reino eram muitos e diversos; na fronteira Este, os leoneses atacam constantemente e a Sul, os muçulmanos.

Deste modo, o Monarca vê-se na necessidade de fundar terras em locais facilmente defensáveis onde os castelos dominavam a paisagem e o dia-a-dia das populações.

Assim nasceu Linhares…a origem de muitas histórias e lendas ao longo de mais de 8 séculos que vamos contar! O evento pretende, na temática principal, um início com evolução histórica e linha de tempo que contará os vários episódio e lendas desde 1969.

 

Programa:

18h30 - Showcooking com o Chef Tiago Bonito  ( Livestream do Inatel Linhares da Beira Hotel Rural )

(Chef do Restaurante Largo do Paço no Hotel de Charme Casa da Calçada Relais &  Chateaux, distinguido com uma Estrela Michelin

19h45  - The Legendary Tigerman “One Man Band” 

Livestream  a partir do Castelo de Linhares da Beira

21h30  -  Teatro de Rua: Era uma vez em 1169…

streaming do Vídeo de um teatro encenado sobre momentos e lendas marcantes da história de linhares desde 1169 até aos dias de hoje.

 

Streaming: (2 + 1 momentos)

Showcooking (Chef Tiago Bonito)

Local: Jardins do Hotel INATEL Linhares da Beira

Horário: 18H30

Duração: +/- 1Hora

 

Concerto The Legendary Tigerman “One Man Band”

Local: Interior do Castelo de Linhares da Beira

Horário: 19H45 (pôr-do-sol/noite)

Duração: +/- 1Hora

 

Transmissão “Teatro de Rua: Era uma vez em 1169”

Descrição: Curta teatralizada produzida previamente sobre os momentos e lendas marcantes da história de Linhares da Beira desde 1169 – uma vez que não haverá “público”, a visita será construída enquanto objecto artístico per si, podendo ser transmitida no pós concerto.

Horário: 21H30

Nearby...