Aldeias Históricas de Portugal

Villages

Belmonte

Start: 22/12/2019

Finish: 30/12/2019

Website: https://cm-belmonte.pt/festadasluzes/

Leider ist der Eintrag nur auf Europäisches Portugiesisch verfügbar. Der Inhalt wird unten in einer verfügbaren Sprache angezeigt. Klicken Sie auf den Link, um die aktuelle Sprache zu ändern.

De 22 a 30 de dezembro, Belmonte recebe mais uma edição da “Festa das Luzes”, Hanukkah em hebraico, que assinala a libertação e purificação do Templo de Jerusalém e a revolta contra os selêucidas liderada por Matatias Macabeu e os seus cinco filhos, conforme está descrito no Antigo Testamento.

“Após a libertação do Templo, verificou-se que só havia azeite suficiente para manter a chama eterna acesa por mais um dia. Contudo, a chama ardeu durate oito dias, o tempo necessário para se fazer e consagrar mais azeite para o Templo.”

É uma festa marcada “pelo clima familiar e pela grande alegria, durante esta, um candelabro de nove braços é usado, com o acender de uma vela por dia, recordando os oito dias em que a chama ardeu milagrosamente. O nono braço do candelabro, colocado no centro e o mais alto de todos, é o shamash, a vela que é usada para acender as restantes.”

A luz, em todo o seu espetro, é também o mote unificador que iluminará novos olhares sobre o património ímpar da Aldeia Histórica de Belmonte.
De 27 a 30 de dezembro, é a vez de Belmonte receber o ciclo “12 em rede | Aldeias em Festa”, com o evento “Festa das Luzes”, onde o visitante é então acolhido por um programa alargado que inclui concertos, degustações gastronómicas, oficinas e visitas que orientam este evento inesquecível.

Consulte AQUI o programa.

Nearby...