Aldeias Históricas de Portugal

Pueblos

Idanha-a-Velha

Comienzo: 14/10/2017 por 10:00

Final: 15/10/2017 por 23:55

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

12 em Rede — Aldeias em Festa
NAS TERRAS DO REI VAMBA... HÁ CASQUEIRO!
14 e 15 de Outubro | Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha

Nos dias 14 e 15 de Outubro, o lendário Rei Vamba e o saboroso Casqueiro, ícone da gastronomia regional, protagonizam mais um momento do ciclo de eventos oficiais das Aldeias Históricas de Portugal, sobre o tema “Nas Terras do Rei Vamba... Há Casqueiro!”. Haverá animação de rua, música ao vivo, workshops, visitas temáticas, expositores de pão, artesanato e outros produtos regionais, que têm por cenário a Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha. Viva experiências genuínas com uma série de atividades que vão tornar o fim de semana cheio de emoção.

Com uma forte componente histórica e o apelo dos melhores sabores regionais, o evento propõe dois dias de animação e descoberta da antiga Egitânia, hoje Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, que terá sido o berço do célebre rei visigodo do século VII.

Conheça ainda o produto turístico de fim de semana AHP “Egitânia – A Velha Cidade”, com os Associados Aldeias Históricas de Portugal.

O programa promete muita diversão para toda a família.

Contamos consigo!

O ciclo de eventos 12 EM REDE – ALDEIAS EM FESTA surge da necessidade de se constituir um calendário permanente de animação nas Aldeias Históricas de Portugal (AHP) que crie atratividade e notoriedade ao território ao longo de todo o ano. 12 EM REDE – ALDEIAS EM FESTA com programação única e exclusiva, sugere um percurso e experiência imersiva na vida das Aldeias, na sua História, estórias, património físico e simbólico.

Esta iniciativa é financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através, designadamente, dos programas Centro 2020 (Programa Operacional Regional do Centro), via Portugal 2020, e através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

Cerca...