Aldeias Históricas de Portugal

Aldeias

Posto de Turismo de Marialva / Casa dos Judeus

Marialva

Marialva - 6430-081
279859288

.:: AVISO ::.

Segundo o despacho do Senhor Presidente da Câmara de Meda, o Prof. Anselmo Sousa, o Posto de Turismo de Marialva reabre ao público no dia 3 de junho com as seguintes medidas:

-Uso obrigatório de mascara no interior dos postos de turismo

-Suspensão da realização de Visitas guiadas.

-As igrejas estarão indisponíveis para visita de forma a evitar a interferência com os protocolos de desinfeção implementados pelas paróquias.

-Limite máximo de três utentes no interior do Posto de Turismo Marialva.

Horário de funcionamento 1

De 1 de junho a 30 de setembro:

Manhã Das 10h00 às 13h00

Tarde Das 14h00 às 18h00

Durante o mês de junho a entrada será  Gratuita no Castelo de Marialva. A venda de produtos nos postos de turismo fica suspensa, irão ser retirados todos os objetos expostos (Flyers, Suvenirs Merchandising). Os flyers serão cedidos apenas pelos técnicos em mão a pedido do visitante e não poderão ser reutilizados. Irá também ser elaborada uma sinalética com medidas de proteção a adotar pelos visitantes

Ficou ainda definido que o Posto de Turismo de Marialva encerrará às Segundas Feiras durante o mês de junho.

___

Esta habitação, cujo estilo é comprovadamente Judeu, atesta a sua passagem por esta aldeia. As janelas do rés-do-chão, outrora portas de entrada, davam acesso à loja comercial e ao primeiro andar. A janela do primeiro andar possui uma cruz de cristãos-novos. Duas das janelas, uma no primeiro andar e outra no rés-do-chão desta habitação, estão exemplarmente decoradas, indício do poder económico dos seus proprietários.

Informações úteis

Horário:

  • seg - sab : 10:00 - 13:00
  • seg - sab : 14:00 - 18:00

Marque a sua
reserva