Aldeias Históricas de Portugal

Dörfer

Trancoso

Start: 11/10/2019

Fertig: 13/10/2019

Webseite: http://www.aldeiashistoricasdeportugalblog.pt/2019/10/07/aldeia-historica-de-trancoso-recria-uma-das-feiras-mais-importantes-da-idade-media-em-tres-dias-de-grandes-emocoes/

Leider ist der Eintrag nur auf Europäisches Portugiesisch, Amerikanisches Englisch und Europäisches Spanisch verfügbar. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the default language of this site. Sie können einen Link anklicken, um zu einer anderen verfügbaren Sprache zu wechseln.

Com uma ótima localização estratégica e com grande vocação comercial, Trancoso era sobejamente conhecido pelas suas importantes feiras e mercados que faziam girar a economia do concelho e de toda a região próxima. Desde os primeiros séculos da nacionalidade que a Feira de S. Bartolomeu (com carta de feira concedida por D. Afonso III, em 1273) tinha grande nomeada e era tão marcante para a região que os nossos reis lhe concediam uma proteção especial, com grandes regalias e privilégios. Já no séc. XVI o próprio Gil Vicente, no auto de Mofina Mendes, aludiu à famosa feira de Trancoso e ainda no séc. XIX continuava a ser o acontecimento mais aguardado da região.

Durante três dias a Aldeia Histórica de Trancoso pretende reviver esta tradição centenária e lembrar acontecimentos, figuras e cenas do quotidiano, que marcaram a importância da feira de Trancoso ao longo dos tempos.

Para além do bulício do mercado, da animação, jogos e música tradicional, à noite as visitas teatralizadas possibilitam experiências singulares com cenários de luz e escuridão.
A gastronomia terá ainda um papel de destaque com a prova de novas receitas baseadas na tradição.

In der Nähe...